quinta-feira, 22 de abril de 2010

Bar Brejas

Não há lugar em Campinas com a variedade de cervejas que o Brejas disponibiliza. Para todos os gostos e bolsos, é preciso ter em mente que ao adentrar o universo das cervejas, uma verdadeira peregrinação por países e sabores estará prestes a começar.
Não é preciso ser conhecedor para frequentar, já que o objetivo parece ser justamente apresentar os quase incontáveis tipos de breja ao consumidor curioso. O lugar acolhe todo confrade que se interesse pela bebida de modo despretensioso. Embora levem a sério a boa cerveja, o Brejas não tem a pompa dos profissionais experts e clubes de bebidas espalhados por aí. Ali, todo mundo parece bem-vindo ao brinde e a equipe do salão se apresenta não para servir, mas para ajudar o curioso na hora de escolher e conhecer uma cerveja diferente.
Para quem prefere as ruivas às louras, uma boa pedida ao visitar o Bar Brejas é a irlandesa Murphy´s (Irish Red Ale). A coloração é quase rubi, tem aroma de melado e um amargor surpreendentemente saboroso. Relativamente barata, é uma cerveja que vai bem com diversos tipos de petiscos, inclusive os de tempero à base de pimentas suaves.
Não deixe de bater um papo com os confrades do Brejas quando for até lá, mas antes dê uma espiadinha e saiba mais visitando a página www.brejas.com.br. Dicas preciosas sobre o universo da cerveja... para quem entende tudo e para quem está começando a entender.


Serviço: Bar Brejas
Rua Conceição, 860 - Cambuí - Campinas/SP