quinta-feira, 8 de abril de 2010

Gastronomia & Casa Cor

Cerca de 300 dos mais conceituados arquitetos, designers de interiores e paisagistas da região participaram da apresentação dos espaços das mostras Casa Cor Campinas e Casa Hotel, no último dia 6. As organizadoras Sílvia Quirós (presidente), Renata Selmi Herrmann (diretora de planejamento) e Renata Podolsky (diretora de comunicação e conteúdo), juntamente com o diretor executivo do Royal Palm Plaza, Antonio Dias, explicaram a dinâmica do projeto que terá 53 ambientes e incluirá em seu roteiro um trajeto pelas instalações do complexo hoteleiro.
Depois dos ambientes analisados e escolhidos, os profissionais seguiram para almoço de confraternização no restaurante Vila Real - em substituição ao Bar Quiosque devido ao mau tempo - de onde saíram encantados com as invenções gastronômicas do chef Daniel Valay, como o nhoque de mandioquinha com creme de noz moscada e ricota defumada e o penne com ragu de linguiça calabresa e fondue de queijo brie. De comer rezando!


O grande casamento da mostra com a gastronomia não podia ser mais feliz, para alegria dos comensais. Assim como no ano passado, o evento terá ambientes gastronômicos com café, o restaurante e choperia, wine bar e um bistrô.  Estes ambientes, além de funcionais, acabavam por atrair muitos dos visitantes, que aproveitavam o passeio para almoçar ou jantar por lá mesmo.



No ano passado, o Pavilhão do Chef abrigou eventos gastronômicos nas noites de quinta-feira. A cada reunião, um seleto grupo de convidados podia se deliciar com os quitutes dos renomados chefs que passaram por lá. Um show!
Algumas surpresas estão por vir. Vamos esperar...de colher na mão e água na boca.