terça-feira, 13 de abril de 2010

Para ler rezando: COZINHA NATURAL GOURMET



Estava folheando o  livro Cozinha Natural Gourmet, da chef Tatiana Cardoso (Moinho de Pedra, em São Paulo – lugar para se comer rezando!) e rendi-me de vez à culinária veg. Apostei em uma de suas receitas (Espaguete com molho de betacaroteno, azeitona e manjericão) e o resultado não foi outro, que não o sucesso absoluto. A maior porcentagem do sucesso se deve, obviamente, à didática da chef, já que o todas as receitas são de fácil compreensão e adaptadas para pequenas porções.
Em 65 receitas saudáveis e sofisticadas, Tatiana demonstra que a cozinha vegetariana não precisa ser monótona e não tem nada de insossa. Para ela, “a culinária natural gourmet une o prazer de saborear uma boa gastronomia à saúde e o equilíbrio do organismo. 
O livro traz desde receitas básicas, como o Arroz integral, Caldo de legumes e Torta de banana, até pratos requintados, como o Risoto negro com cogumelos e vinho Madeira, o Trio de quinoas com lentilha rosa, legumes e azeite verde e a Terrine de figo com calda de framboesa.
Há também sugestões inusitadas, como o Hambúrguer de trigo com berinjela e amêndoa e o Quibe de quinoa com abóbora e shimeji, além dos apetitosos PFs (prato-feito) do Moinho de Pedra, servidos em duas opções diárias no restaurante.
Não deixe de ter em sua biblioteca gastronômica.

“Cozinha Natural Gourmet – A Culinária de Tatiana Cardoso e o restaurante Moinho de Pedra”
- Editora DBA, 2009
144 páginas. Preço: R$ 78