segunda-feira, 12 de julho de 2010

VEJA CAMPINAS Comer & Beber

No próximo dia 15 de julho será lançada a edição 2010/2011 do especial VEJA CAMPINAS Comer & Beber, o mais completo e qualificado roteiro da gastronomia da região.

Cerca de 700 convidados (entre eles os representantes dos estabelecimentos indicados, empresários, publicitários e personalidades locais, além da equipe de VEJA) vão participar do evento de lançamento, no VIA APPIA FESTAS E EVENTOS. Na ocasião, serão entregues os prêmios aos melhores de cada categoria apresentada no guia: Restaurantes, Bares e Comidinhas, em 28 especialidades diferentes.

O evento, que tem o patrocínio da BOHEMIA e do BANCO DO BRASIL, apoio nacional da TRAMONTINA e do CAFÉ 3 CORAÇÕES e apoio regional da AÇOS BUZON e da UNIMED CAMPINAS integra-se ao calendário turístico da cidade, com uma premiação esperada pela região, que é um dos principais polos gastronômicos do país.

VEJA CAMPINAS Comer & Beber elege os melhores restaurantes, os bares mais badalados e as mais deliciosas opções de comidinhas. A edição 2010/2011 reúne uma seleção de cerca de 480 endereços, além de uma saborosa crônica escrita especialmente pela cantora Sandy, que nasceu e mora em Campinas. Uma equipe de jornalistas percorre a cidade, fazendo um levantamento detalhado dos estabelecimentos. Simultaneamente, as casas de maior destaque são apontadas por um júri de especialistas formado por trinta personalidades – gourmets, empresários e profissionais liberais, além de pessoas ligadas à cultura e à sociedade campineira, todos apreciadores da boa mesa e com capacidade para desempenhar a tarefa solicitada por VEJA. Trata-se, portanto, de uma revista feita por quem conhece Campinas e sabe indicar o que há de melhor no estado.

Com o lançamento desta edição, a série “Comer & Beber” traz uma grande novidade: o lançamento do aplicativo “Comer & Beber” para Iphone e Ipod Touch. A partir de agora, usuários desses aparelhos terão à disposição todas as informações, atualizadas, dos restaurantes, bares e endereços de comidinhas de Campinas e das demais regiões em que as edições especiais “Comer & Beber” são lançadas. Além disso, o aplicativo reconhecerá a localização do usuário automaticamente e oferecerá indicações na região correspondente.

As especialidades que fazem parte da premiação 2010/2011 do especial VEJA Campinas – Comer & Beber são:

Restaurantes: Brasileiro, Carne, Francês, Italiano, Japonês, Peixes e frutos do mar, Pizzaria, Variado, Carta de Vinhos, o restaurante Bom e Barato e Chef do Ano. 

Bares: 
Boteco, Carta de Cervejas, Chope, Cozinha, Happy Hour, Música ao Vivo, Para Ir a Dois, Para Paquerar.

Comidinhas:
Cachorro-quente, Café, Doceria, Empório Gourmet, Hambúrguer, Padaria, Salgado, Sorvete, Suco.