quarta-feira, 12 de maio de 2010

Costa Esmeralda terá 3ª edição de evento dedicado à Gastronomia


Claude Troisgros também participou da 2ª Semana Internacional de Gastronomia da Costa Esmeralda e será um dos grandes chefs da 3ª edição  

De 24 a 31 de julho acontece na região a 3ª Semana Internacional de Gastronomia, que terá a participação de grandes chefs e vai contar com Rota Gastronômica

A última semana de julho será dedicada ao prazer da boa mesa na Costa Esmeralda. Combinar temperos, conhecer sabores, sentir aromas, deliciar-se. O melhor da cozinha internacional vai marcar presença nas praias do litoral norte-catarinense. Pelo terceiro ano consecutivo, a região formada pelos municípios de Itapema, Porto Belo e Bombinhas será palco da Semana Internacional de Gastronomia da Costa Esmeralda, um ousado projeto encabeçado pelo Costa Esmeralda Convention & Visitors Bureau.

O presidente da entidade, Luiz Otávio Lustosa, explica que o maior objetivo é fortalecer o segmento de gastronomia da Costa Esmeralda. “As duas primeiras edições já mostraram que a região possui a qualidade necessária para atrair fluxo de turistas fora da temporada de verão”, defende Luiz Otávio.
A equipe da entidade está agora trabalhando na elaboração da programação. Em 2009, participaram da Semana Internacional de Gastronomia, entre outros, Mônica Rangel, Heiko Grabolle, Morena Leite e Laurent Suaudeau.
A 3ª edição já tem alguns nomes de grandes chefs confirmados. Renata aponta que passarão pela Costa Esmeralda nada menos do que Alex Atala, Emmanuel Bassoleil, Luigi Tartari, Fabrice Lenud, Claude Troisgros e Olivier Anquier. Estas referências da área se apresentarão em aulas shows, que devem ter as datas e horários confirmados nos próximos dias.

As aulas shows e workshops realizados na 2ª edição da Semana de Gastronomia tiveram a participação de mais de 2 mil pessoas. “A expectativa é de que o público seja maior neste ano”, diz Renata. Para isso, o Convention também ampliou as parcerias com renomadas instituições de ensino para a realização dos workshops. Univali, Uniasselvi, Senac e Centro Europeu serão responsáveis por estas aulas, que abordam os mais variados temas.
Neste ano, a exemplo do que ocorreu nas edições anteriores, o Convention organizará também aulas abertas à comunidade. “É uma forma de envolver toda a população das três cidades neste evento que vem se firmando como um dos mais importantes do Estado na área de gastronomia”, aponta o presidente Luiz Otávio.